Segunda-feira, Outubro 25, 2021
14.4 C
Braga
InícioCulturaConcerto da Orquestra Filarmónica de Braga encerra 30ª Feira do Livro

Concerto da Orquestra Filarmónica de Braga encerra 30ª Feira do Livro

Orquestra Filarmónica de Braga

A Orquestra Filarmónica de Braga sobe ao palco do grande auditório do Altice Forum Braga para um concerto no próximo domingo, 25 de julho, pelas 21:00.

Este concerto encerra a 30ª Feira do Livro de Braga e propõe uma viagem ao interior da ópera. Ouverture, Prelude, Aria e Intermezzo são termos que surgem habitualmente numa ópera e que dão nome aos vários passos que a compõe, apresentando formas musicais diferentes.

O concerto intitula-se “Libretto”, uma vez que este é o texto da ópera que muitas vezes era escrito por um poeta, sendo musicado posteriormente pelo compositor.

A Orquestra Filarmónica de Braga associa-se, assim, à Feira do Livro, numa clara ligação entre texto e música.

O concerto “Libretto” apresenta uma Gala de Ópera com temas bem conhecidos do público. Compositores de renome no mundo da música clássica com Beethoven, Bizet, Pucinni ou Verdi, entre outros, são visitados.

Os temas instrumentais como Ouverture, prelude e intermezzo misturam-se com famosas arias interpretadas por duas grandes vozes: Rita Morais (Soprano) e Sérgio Martins (Tenor).

O concerto tem a direcção musical do maestro bracarense Filipe Cunha, que assegura que “será um grande espectaculo para assistir com família e amigos”.

A entrada é livre mediante levantamento de ingresso nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS