Comunidade Educativa da EB nº 2 de Lamaçães cantou as Reisadas
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Freguesias / Comunidade Educativa da EB nº 2 de Lamaçães cantou as Reisadas

Comunidade Educativa da EB nº 2 de Lamaçães cantou as Reisadas

A tradição voltou a cumprir-se na EB nº2 de Lamaçães com a iniciativa “Vamos Cantar as Reisadas”, que decorreu na quinta-feira, 30 de janeiro, tendo reunido alunos, pais e encarregados de educação.

A alegria e o entusiasmo dos mais jovens estendeu-se aos familiares presentes nesta iniciativa. A direção do Agrupamento de Escolas D. Maria II fez-se representar por João Dantas. A coordenadora do estabelecimento, Clara Matos, congratulou os pais e encarregados de educação, Associação de Pais, alunos e toda a equipa docente desta escola, bem como o Grupo Folclórico de São Martinho de Tibães, que se associou a esta atividade, entoando cânticos tradicionais dos Reis.

Clara Matos realçou que este projeto está inscrito no plano de atividades da EB nº2 de Lamaçães, sendo  a terceira vez consecutiva que se realiza esta atividade, num contexto escolar multicultural. “O sucesso desta iniciativa tem sido apenas possível através do trabalho de toda a equipa e dos momentos de participação ativa em diversos contextos”, disse a coordenadora, que focou também o papel da comunidade numa vertente distintiva enquanto “Escola Educadora”.

A ação organizada pela equipa docente desta escola teve o cuidado de preservar as tradições que caraterizam a quadra natalícia na proximidade entre a família e a comunidade que é cantar os Reis. Pais, alunos e professores também interpretaram temas alusivos a esta quadra, contribuindo para a perseverança cultural e tradição da região.