Segunda-feira, Outubro 3, 2022
25.3 C
Braga
InícioRegiãoComboio Histórico do Douro regressa a 4 de junho

Comboio Histórico do Douro regressa a 4 de junho

Portugal by Wine

A sempre aguardada campanha do Comboio Histórico do Douro vai regressar, com caráter regular, no início de junho e vai estender-se até final do mês de outubro.

Este ano, os clientes vão poder viajar pelas margens do rio Douro, entre as estações da Régua e o Tua, todos os sábados, de 4 de junho a 29 de outubro e aos domingos, de 3 de julho a 9 de outubro.

No total das 37 viagens programadas, a composição com as cinco carruagens históricas rebocada pela locomotiva a vapor e uma oferta de 254 lugares volta a oferecer aos clientes uma viagem pela paisagem do Alto Douro Vinhateiro, classificada pela UNESCO como Património Mundial.

O programa começa com uma receção personalizada no cais da Régua, seguindo-se o embarque dos clientes, para o comboio partir pelas 15:28, com destino ao Pinhão, estação em que efetua a primeira paragem às 16:05.

Durante os dez minutos de paragem nesta estação, os clientes podem admirar os painéis de azulejos da estação, enquanto o abastecimento de água à locomotiva é também uma alternativa de interesse para a maioria dos participantes.

O entretenimento regressa a bordo, com a atuação de um grupo de danças e cantares tradicionais que atua ao longo da viagem, num ambiente de animado convívio.

Já na estação do Tua, o tempo que medeia até à hora de regresso, pode ser utilizado numa visita ao Centro Interpretativo do Vale do Tua, uma vez que os Clientes do Comboio Histórico beneficiam de condições especiais na entrada.

O comboio parte do Tua pelas 17:06, efetua 25 minutos de paragem no Pinhão, tempo para visitar uma “Wine House” onde os clientes encontram produtos típicos da região e tem hora prevista de chegada à Régua às 18:26.

Os adultos pagam pela viagem no Comboio Histórico do Douro, 45 euros, enquanto as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive) pagam 22,5 euros e os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras e na bilheteira online.

Nesta edição são aceites, para troca por bilhetes inteiros ou de criança, os vouchers-oferta da CP que se encontrem dentro da validade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS