Com cemitérios fechados, Juntas de Braga prestam homenagem às Mães
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Freguesias / Com cemitérios fechados, Juntas de Braga prestam homenagem às Mães

Com cemitérios fechados, Juntas de Braga prestam homenagem às Mães

Mire de Tibães / Priscos

Várias freguesias de Braga continuam a adotar medidas que atenuem a propagação da Covid-19 e mantêm o encerramento dos cemitérios. Para celebrar o Dia da Mãe, as freguesias de Mire de Tibães, Priscos, Pedralva e Sequeira homenagearam as Mães já falecidas com arranjos de flores e círios.

A Junta de Mire de Tibães colocu um centro de flores no cemitério, assim como um ramo de flores em cada campa. “O Dia da Mãe foi sempre celebrado de forma especial em Mire de Tibães, com atividades promovidas pela Junta de Freguesia, que promoviam o convívio entre as mães e os filhos. Este ano, dado o corrente plano de contingência, não será possível realizar essas atividades. Este ano, a Junta de Freguesia avança com esta homenagem simbólica que objetiva confortar a população”, referiu o Executivo local.

A Autarquia de Priscos embelezou o portão do cemitério com uma coroa de flores, vasos e círios junto à entrada. “Um gesto simples, mas com grande significado emocional, representativo do nosso respeito, admiração e consideração”, escreveu a Junta de Freguesia.

Pedralva / Sequeira

“A Junta de Freguesia de Pedralva, prestou uma singela, mas sentida, homenagem a todos os entes queridos falecidos que jazem neste local, especialmente dedicada às mães dos familiares, familiares estes que no dia da mãe cumpriam a sua visita habitual ao cemitério. São gestos físicos, simples flores, uma vela e um poema, mas que pretendem ter um simbolismo próprio e representativo do nosso respeito, admiração e consideração”, anunciou o Executivo de Pedralva.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.