Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
BragaColigação pretende que o MetroBus seja “a solução de mobilidade” para os...

Coligação pretende que o MetroBus seja “a solução de mobilidade” para os trabalhadores do Hospital de Braga

Hospital de Braga

A coligação “Juntos por Braga” apresentou a “vontade” de criar plataformas de estacionamento, nas zonas periféricas da cidade, de forma a “retirar o trânsito automóvel das principais artérias de Braga”.

Ricardo Rio, candidato à Câmara de Braga pela coligação, pretende que os Transportes Urbanos de Braga (TUB), “onde se inclui já o futuro MetroBus, o Bus Rapid Trasit (BRT), seja a solução para mobilidade dos trabalhadores do Hospital de Braga, mas também de toda a zona em torno da Universidade do Minho”.

“Criar plataformas de estacionamento, onde as pessoas possam deixar as suas viaturas, para depois avançar com ligações rápidas e constantes ao Hospital e Universidade, são soluções que pretendemos avançar”, disse Ricardo Rio, dando como exemplo “a ligação da zona industrial de Pitancinhos, em Palmeira que, depois de um estudo dos TUB, avançou para uma ligação em transporte público, uma promessa que consta no atual programa da candidatura, mas que já está a ser executada”.

A coligação “Juntos Por Braga” abriu o período oficial da campanha eleitoral autárquica com uma reunião de trabalho com a comissão de trabalhadores do Hospital de Braga.

“Partilhámos algumas ideias e sugerimos algumas opções. A mobilidade em torno do Hospital de Braga, a criação de uma creche para os trabalhadores do hospital, em conjunto com a Junta de Gualtar e Universidade do Minho, receberam respostas positivas por parte dos candidatos da coligação”, frisou Camilo Ferreira, coordenador da comissão de trabalhadores do Hospital de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES