Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaColigação Juntos por Braga quer "ver nascer um grande centro cultural" na...

Coligação Juntos por Braga quer “ver nascer um grande centro cultural” na Francisco Sanches

© Juntos por Braga

A coligação Juntos por Braga quer “ver nascer um grande centro cultural com várias valências complementares para o antigo edifício escolar Francisco Sanches”, em pleno coração histórico da freguesia de São Victor.

No entanto, Ricardo Rio, candidato da coligação à Câmara de Braga, revelou que “no âmbito das valências complementares previstas para o espaço, vai nascer já na primeira fase o Arquivo Distrital”. “Mais digno, com melhores acessos e boa mobilidade. Um espaço de melhor acesso aos investigadores e que já está em concurso público”, destacou Ricardo Rio, num projeto de 1,7 milhões de euros.

Acompanhado na visita à Francisco Sanches pelos elementos da lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM/Aliança, nomeadamente Sameiro Araújo, Olga Pereira, João Rodrigues e Altino Bessa, Ricardo Rio referiu que “o edifício carece de uma série de intervenções, nomeadamente na cobertura, fazer um reforço estrutural e ainda intervir no rés do chão que vai receber o Arquivo Distrital”.

“A antiga escola de milhares de bracarenses vai ser mais do que um depósito de cultura e história, e pretende ser um viveiro de arte, residências artísticas, abrigo de grupos culturais da cidade, assim como um espaço com vida que se vai reinventar todos os dias”, reforçou o candidato.

“Um espaço qualificado. Um edifício com uma área enorme e que tem uma localização de excelência. Vai dotar uma freguesia tão importante como São Victor de um equipamento cultural de grande envergadura”, afirmou o líder dos Juntos por Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS