Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaColigação Juntos Por Braga quer "mudar" Real, Dume e Semelhe

Coligação Juntos Por Braga quer “mudar” Real, Dume e Semelhe

© Juntos Por Braga

A lista candidata da coligação Juntos por Braga à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, liderada por José Cunha, e Ricardo Rio, candidato da coligação à Câmara Municipal de Braga, estiveram em Montélios com o objetivo de “perscrutar o impacto do trabalho desenvolvido pelo município”, com destaque à criação das “zonas 30”.

Recebidos pelo presidente e por membros da Associação de Moradores de Montélios, a coligação Juntos por Braga afirma que desta visita resultou que “é possível ampliar a melhoria das condições de vida das populações por via de uma Junta de Freguesia mais dinâmica, que comunga dos valores do projeto da coligação”.

A Associação de Moradores de Montélios existe há cerca de 7 anos e surgiu na “necessidade de criar e proporcionar melhores condições” para esta zona de Real. De acordo com a coligação, desde o seu surgimento, “as reivindicações junto da Câmara Municipal têm sido uma constante e são já visíveis obras e melhoramentos na freguesia graças ao esforço dos moradores e à atuação do município”.

Na presença de Ricardo Rio e do candidato José Cunha, foi salientado o “trabalho feito pelo município relativamente à criação das designadas ‘zonas 30’ e foi apelada a necessidade dessas zonas serem estendidas em todo o loteamento, uma vez que a zona mais antiga de Montélios necessita de requalificação dos passeios e aumento das zonas de estacionamento”. Os candidatos à Câmara Municipal de Braga e à Assembleia de Freguesia de Real, Dume e Semelhe mostraram-se dispostos a “trabalhar para a requalificação e resolução dos problemas levantados pela associação de moradores”.

Entre outros assuntos, uma das questões levantadas pela associação de moradores deteve-se com “o acesso pedonal à Quinta Pedagógica”. “Nesta zona carecem os passeios, passadeiras, delimitações da estrada e lugares de estacionamento marcado, sendo até frequente as crianças que visitam a Quinta Pedagógica serem deixadas na rua pelos autocarros e correrem até à entrada da mesma, sem as condições de segurança adequadas”, referiu a coligação.

José Cunha indicou que um dos pontos do seu programa eleitoral passa pela “requalificação dessas zonas de acesso, criando melhores condições com a construção de passeios, marcação de vias e marcação de passadeiras”.

Ricardo Rio e José Cunha demonstraram “preocupação sobre uma questão levantada por Adolfo Reis, presidente da Associação de Moradores de Montélios, que se prendeu com o facto de existirem diversos terrenos privados com densa vegetação, perto de zonas escolares, tendo havido alguns acidentes em razão disso”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS