Coligação 'Juntos por Braga' quer continuar a promover o desporto em Braga
Terça-feira , Agosto 4 2020 Periodicidade Diária nº 2533
Principal / Notícias / Coligação ‘Juntos por Braga’ quer continuar a promover o desporto em Braga

Coligação ‘Juntos por Braga’ quer continuar a promover o desporto em Braga

“Vamos continuar a promover o desporto em Braga”, afirma Sameiro Araújo, candidata a vereadora da coligação Juntos Por Braga, que apontou a requalificação do Eixo Desportivo da Rodovia e o alargamento da oferta no desporto adaptado como “pontos-chave para o próximo mandato”.

No âmbito de arruada por S. Victor, que teve como ponto de passagem algumas áreas de usufruto dos bracarenses para a recreação desportiva, Sameiro Araújo destacou a importância do desporto inclusivo e o Eixo da Rodovia como linhas de ação a reforçar. “Ao nível do centro municipal de desporto adaptado têm sido muitas as solicitações. O desporto adaptado e o desporto para doentes oncológicos são uma realidade, mas vamos alargar a oferta. Queremos implementar já no próximo ano outros programas, até porque Braga vai ser Cidade Europeia do Desporto. Também vamos diversificar a nossa campanha de informação desta atividades, até porque há muita gente que desconhece estes programas”, destacou Sameiro Araújo, que aponta como bandeira o “desporto para todos”.

“A minha vontade é chegar a final de 2018 e ter muitos mais bracarenses a fazer atividade desportiva, seja recreação, manutenção da atividade física ou competição. A requalificação do Eixo Desportivo da Rodovia vem nesse sentido, porque ali vão ser criados condições para a prática de futebol de praia, voleibol de praia, um parque radical, entre outras situações. Vamos também ali fazer coberturas paras os campos que existem, assim como um anfiteatro “, destacou Sameiro Araújo.

A recuperação desportiva do Parque de Exposições de Braga, a aposta na manutenção de pequenos polidesportivos, alguns com dotação de cobertura (caso dos rinques), são outros caminhos que a coligação pretende trilhar no desporto.

“Até porque esta questão de desporto para todos e a proximidade com a população, através da coletividades e associação de moradores, assim como as escolas, é importante para uma comunidade em movimento fomentando desporto saudável, inclusivo e cultural”, destacou.

Já sobre a Braga Capital Cidade do Desporto 2018, Sameiro Araújo acredita que será “um pontapé de saída” para Braga dar mais um salto como destino, para além dos interesses patrimoniais, culturais e empresariais, desportivo.