João Nogueira é o candidato da coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de Gualtar. “Abrir Gualtar à mudança por via de uma alternativa democrática mais competente” é o principal objetivo desta candidatura.
João da Costa Nogueira tem 50 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Teologia, e depois de uma experiência na Alemanha como assistente de uma comunidade portuguesa, é docente do ensino básico e secundário há mais de 20 anos, sendo atualmente professor do Quadro do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.
A sua formação geral e especializada tem-lhe permitido desempenhar vários cargos de coordenação pedagógica, gestão e administração escolar e uma cidadania ativa nas áreas da educação, formação de jovens e intervenção social em vários grupos e instituições locais.
“Residente em Gualtar há mais de 20 anos, para além do trabalho docente prestado nas escolas do ensino básico da freguesia, mantém um contacto próximo com a população sendo eleito pela coligação ‘Juntos por Braga’ para a Assembleia de Freguesia nos últimos doze anos. João Nogueira é um homem de causas e com provas dadas do seu trabalho dedicado à causa pública e ao bem-estar dos que o rodeiam”, afirma a coligação.
Para os “Juntos por Braga”, o candidato “tem visto reconhecido, na Assembleia de Freguesia, por todos os eleitos, o seu empenho e dedicação à comunidade, contribuindo ativamente, sem complexos ideológicos, para o desenvolvimento e crescimento da freguesia”.
“O candidato coordena um grupo que se quer afirmar como a alternativa democrática mais competente para liderar os destinos de Gualtar nos próximos quatro anos. O único compromisso eleitoral são as pessoas, o diálogo e o serviço a todos os gualtarenses, de todas as idades, estratos sociais, ideologias, origens e culturas”, reforça a coligação.
Os “Juntos por Braga”, que integra os os partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, finaliza que “pelas pessoas é urgente dar prioridade a todas as formas de mobilidade, aos espaços públicos de lazer e desporto, ao arranjo urbanístico da freguesia, ao ambiente e cuidado dos espaços verdes, à proximidade a todas as instituições, associações e empresas ativas na freguesia”.
As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.