Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosColigação “Barcelos Mais Futuro” apresentou mais 12 candidatos às Juntas de Freguesia

Coligação “Barcelos Mais Futuro” apresentou mais 12 candidatos às Juntas de Freguesia

© Barcelos Mais Futuro

A coligação “Barcelos Mais Futuro” apresentou, esta sexta-feira, mais 12 candidatos às Juntas de Freguesia. Para além dos candidatos, estiveram presentes na cerimónia os principais rostos da coligação, nomeadamente Mário Constantino, Domingos Pereira, Filipe Pinheiro e André Coelho Lima.

Foram apresentados os candidatos a Areias São Vicente, Carvalhas, à União de Freguesias de Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral, a Fornelos, a Galegos São Martinho, à União de Freguesias de Gamil e Midões, a Lijó, a Macieira de Rates, a Pousa, a Rio Covo Santa Eugénia, à União de Freguesias de Sequeade, Bastuço São João e Bastuço Santo Estevão e à União de Freguesias de Viatodos, Grimancelos, Minhotães e Monte Fralães.

André Coelho Lima reforçou o seu apoio e o seu orgulho na candidatura de Mário Constantino. “O PSD tem um enorme orgulho em ter como candidato à Câmara de Barcelos Mário Constantino. Aquilo que se exige às estruturas partidárias é que sejam as últimas a prejudicar o caminho que nós queremos apresentar para os barcelenses”, disse, reiterando que a escolha de Mário Constantino como candidato à presidência da Câmara de Barcelos é “inequívoca”.

Já Mário Constantino assumiu o seu foco e empenho em apresentar os candidatos às Juntas de Freguesia. “O meu foco é fechar equipas nas Juntas de Freguesia, porque é assim que vamos conseguir ganhar”, declarou, aproveitando o momento para reafirmar a necessidade de mudança no executivo camarário. “Nós, barcelenses, sonhamos muito, mas falta-nos uma liderança que dê corpo aos nossos sonhos. Barcelos precisa de mudar. Os barcelenses precisam de melhor. Tenho a ambição de dar a Barcelos mais progresso e desenvolvimento”, finalizou.

Os candidatos apresentados garantiram que se candidatam porque “gostam da sua terra” e porque lhe “querem dar um melhor futuro”.

Jorge Macedo Esteves, de 67 anos, é o candidato à Junta de Freguesia de Areias São Vicente. Atualmente está aposentado, mas exerce as funções de presidente da Junta e de presidente da Assembleia da Casa do Povo de Areias São Vicente. Já foi dirigente do Futebol Clube de Areias São Vicente e secretário da Junta de Freguesia.

Jorge Manuel Martins Fernandes, de 48 anos, é o candidato a Carvalhas. Atualmente, é técnico de desenho de construção civil e, no seu currículo, conta com passagens pela Presidência do Carvalhas Futebol Clube e pela Associação Moto Clube das Carvalhas.

Nuno Evandro Serra Oliveira, de 44 anos, é o candidato à União de Freguesias de Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral. É nutricionista de profissão, membro de várias Associações de Freguesia, membro do Conselho Geral do Agrupamento Rosa Ramalho, presidente da Junta e membro da Assembleia Municipal. No seu percurso, conta com passagens como membro de Associações de Estudantes, vogal de Assembleia de Freguesia, secretário da Junta de Freguesia e membro da Direção de Basquetebol de Barcelos. Foi também voluntário em várias instituições do concelho.

Ana Isabel Oliveira é a candidata a Fornelos. Tem 38 anos e é cardiopneumologista. Já foi membro da JSD, deputada municipal, membro do Grupo Coral de Fornelos e pertenceu à Comissão Política da secção de Barcelos do PSD e ao Conselho Municipal de Segurança

Para a freguesia Galegos São Martinho candidata-se Bruno Vasconcelos, com 44 anos. É administrativo de profissão e, no presente, é secretário da Junta de Freguesia. Conta com passagens pelo Grupo de Jovens e pela Diocese de Viana do Castelo.

Para a União de Freguesias Gamil e Midões, recandidata-se Jorge César Fernandes da Silva, de 45 anos. Licenciado em Direito e em Sociologia, é empresário de profissão e, atualmente, é presidente de Junta desta União de Freguesias.

O candidato à Junta de Freguesia de Lijó chama-se Filipe Senra de Oliveira e tem 45 anos. É consultor financeiro, consultor de Formação Profissional e contabilista certificado e, atualmente, é tesoureiro da Casa do Povo de Alvito e presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lijó. No seu percurso, desempenhou funções enquanto Secretário da Junta de Freguesia de Lijó, de 2009 a 2017, e como presidente da Associação de Pais dos Alunos da Escola Básica e Secundária do Vale de Tamel.

Para Macieira de Rates, candidata-se José Manuel Padrão Ferreira, de 42 anos. Atualmente, é sócio gerente da empresa Fisipadrão, cargo com o qual conjuga o de presidente da Junta de Freguesia, o de membro da Assembleia Municipal, o de coordenador da Delegação da ANAF (Associação Nacional de Freguesias), o de presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Macieira de Rates e o de membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho. Anteriormente, foi socorrista voluntário na Cruz Vermelha de Macieira de Rates, escuteiro, diretor de várias Associações da Freguesia, secretário da Junta, vogal de Assembleia de Freguesia e coordenador dos Censos 2001 e 2021.

O candidato a Pousa tem 57 anos e chama-se António Carvalho Ferreira. É encarregado da construção civil e membro da Assembleia de Freguesia da Pousa. No passado, foi presidente do grupo Futebol Clube da Pousa, durante 5 anos, e membro do Grupo de Caminhadas GPP.

Isabel Maria Costa Amaral, de 45 anos, candidata-se à Junta de Freguesia de Rio Covo Santa Eugénia. Industrial de profissão, Isabel é atualmente membro da Junta de Freguesia de Rio Covo Santa Eugénia.

Joaquim Miranda, de 53 anos, apresenta-se como candidato a Sequeade, Bastuço São João e Bastuço Santo Estevão) Joaquim é, atualmente, encarregado de construção civil e já foi vogal da direção do Granja Futebol Clube, membro da Assembleia Geral De Sequeade, Vogal da Fábrica da Igreja de Sequeade e membro do Grupo Coral de Sequeade.

David Alberto Lemos de Sousa, de 49 anos, é o candidato à União de Freguesias de Viatodos, Grimancelos, Minhotães e Monte Fralães. Licenciado em Engenharia Civil, é presidente da Junta de Freguesia há 8 anos, secretário na Comissão Administrativa da Associação Mário Correia da Silva, suplente da mesa da Assembleia dos Bombeiros Voluntários de Viatodos e já foi membro da Direção dos Bombeiros de Viatodos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS