Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosColigação “Barcelos Mais Futuro” apresenta primeiros sete candidatos às Juntas de Freguesia

Coligação “Barcelos Mais Futuro” apresenta primeiros sete candidatos às Juntas de Freguesia

Barcelos Mais Futuro

A coligação “Barcelos Mais Futuro” apresentou, este domingo, os primeiros sete candidatos  às Juntas de Freguesia. Na cerimónia estiveram presentes os principais rostos da coligação, nomeadamente Mário Constantino (PSD), Domingos Pereira (BTF) e, ainda, António Ribeiro, em representação de Filipe Pinheiro (CDS-PP).

Mário Constantino afirmou que a cerimónia serviu “para agradecer e dar palco aos candidatos às Juntas de Freguesia”. Para o candidato à Câmara Municipal de Barcelos, o foco e o trabalho dos candidatos apresentados mostram “três coisas: solidariedade, empenho pessoal e motivação”. Mário Constantino reconheceu que existe “um sentimento claro de necessidade de mudança. Nós queremos ganhar e queremos mudar o concelho e a cidade. E vamos consegui-lo, se todos continuarmos com este empenho”.

Para além de dar a conhecer que quase todas as equipas candidatas às Juntas de Freguesia pela coligação “Barcelos Mais Futuro” estão formadas, Mário Constantino sublinhou que chegou o momento próprio para agir com “propostas válidas, consistentes e bem pensadas”. “Não podemos manter o status quo que temos vindo a ter com este executivo socialista instável, com falta de rigor e credibilidade. Chegou o momento de apostar numa alternativa que se pretende exigente, ambiciosa e humanista”, assegura o candidato da “Barcelos Mais Futuro”.

Comprometendo-se a dar ouvidos às propostas vindas das Juntas de Freguesia, Mário Constantino terminou a sua intervenção destacando os valores que orientam a sua candidatura: dignidade, esforço, entusiasmo e foco. “Eu acredito muito na vitória nas próximas eleições autárquicas”, realçou.

Os candidatos apresentados afirmaram, de maneira geral, que se candidatavam pelo “amor às suas freguesias”, declarando o apoio à coligação “Barcelos Mais Futuro” que, acreditam, “dará um melhor rumo a Barcelos”.

João Pedro Lopes de 39 anos, é o candidato a Adães. Atualmente, é motorista profissional de transporte público e motorista internacional. É membro da Assembleia de Freguesia e, no seu percurso, conta também com a passagem pela comissão de festas da freguesia, pela associação “Sagrado Coração de Jesus” e pelo Centro Social de Aguiar.

O candidato à Junta de Freguesia de Barqueiros chama-se Rui Ferreira e tem 45 anos. É funcionário têxtil, faz parte dos órgãos diretivos do Rancho Folclórico e Etnográfico “Atelheira de Barqueiros”, é presidente do Conselho Fiscal da Associação Barqueiros Jovem e membro do Conselho Consultivo da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUP).

Cristiana Faria, de 34 anos, é a candidata à Junta de Freguesia de Cambeses. Trabalha, atualmente, em solicitadoria, é delegada de Barcelos e secretária distrital da ordem dos solicitadores. No seu currículo destaca-se a passagem pela comissão de festas da freguesia, pela Juventude Social Democrata e pela Assembleia Municipal.

Em Milhazes, quem se apresenta como candidato é Miguel Ângelo, de 27 anos. Atualmente é engenheiro e gestor Industrial e investigador no Centro Algoritmi, na Universidade do Minho. Miguel Ângelo é ainda voluntário no Lar Santo André.

O candidato à Junta da União de Freguesias de Negreiros e Chavão é Paulo Pinto, de 45 anos. Profissionalmente, é agente de seguros e é, ainda, membro da direção da Associação de Caçadores de Santa Justa de Negreiros e voluntário na Cruz Vermelha de Barcelos.

De Paradela junta-se o candidato Rui Faria, com 42 anos. Formado em Matemática e Técnicas Estatísticas, Rui Faria é administrativo e membro da Assembleia de Junta de Paradela.

José Vilas Boas, com 55 anos, é o candidato a Silva. É agente da GNR e exerce funções no Centro Social da Silva há 19 anos, sendo presidente da instituição há 12 anos. No seu percurso destaca-se a passagem como dirigente no Núcleo Desportivo de Silva.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS