Colaboradores do Ideia Atlântico plantam árvores na variante do Fojo
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Notícias / Colaboradores do Ideia Atlântico plantam árvores na variante do Fojo

Colaboradores do Ideia Atlântico plantam árvores na variante do Fojo

A manhã desta quinta-feira foi diferente no Yah-Ideia Atlântico, Incubadora Tecnológica e Centro de Negócios de Braga. Dezenas de colaboradores das empresas sediadas no Yah tiraram as mãos do computador para colocá-las na terra.

Com o apoio da Câmara Municipal de Braga, representada pelo vereador do Ambiente, Altino Bessa, foram plantadas 15 mudas de árvores no terreno contíguo à sede e à variante do Fojo.

“Uma manhã para lembrar que empreender também é ter consciência ambiental e responsabilidade social”, explica Joaquim Cunha, Founder & CEO do Yah – Ideia Atlântico.

Joaquim Cunha salientou a importância de iniciativas simples e fáceis de organizar que fazem a diferença. “A iniciativa de hoje foi para mostrar que o Ideia Atlântico também pensa nessas coisas e que não foi difícil mobilizar as pessoas. Quem passa pela vida, tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Vou fazer a segunda parte hoje”, acrescenta.

Altino Bessa disse que a meta do projeto de plantação de árvores é atingir 200 mil mudas plantadas, ou seja, uma árvore para cada habitante. “É o desafio que eu faço a todos, para empresários e para o cidadão que plante uma árvore em espaços públicos ou no seu jardim”, referiu.

Quem participou do dia de plantação aprovou a ideia. “Vamos nos habituar e mudar de ramo”, brincou Mónica Barros, colaboradora da empresa Syswise. Também Elsa Cerqueira, da empresa DG Civ Projetos, disse que toda gente pensa em apoiar o meio ambiente, mas que é preciso uma iniciativa como a do Yah-Ideia Atlântico para “passar das palavras à prática”.

A manhã foi de bons resultados, 15 mudas de bétulas que se adaptam bem ao local e ao clima da região, muita integração entre as empresas, boas risadas aos transformar programadores em jardineiros e um almoço para confraternizar

Participaram na iniciativa cerca de sessenta empreendedores e quadros de empresas inovadoras que estão sediadas no YAH Ideia Atlântico.