Colaboradores afetos à Componente de Apoio à Família receberam formação sobre a Covid-19
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Notícias / Colaboradores afetos à Componente de Apoio à Família receberam formação sobre a Covid-19

Colaboradores afetos à Componente de Apoio à Família receberam formação sobre a Covid-19

Entidades, colaboradores dos Agrupamentos de Escolas em funções nas EB1 e EB 2/3 e colaboradoras da Componente de Apoio à Família (CAF) de Braga receberam mais uma sessão do Plano de Formação Específica sobre a Covid-19.

Nesta sessão, organizada pelo Município de Braga, participaram cerca de 140 profissionais onde receberam orientações de segurança e higiene a praticar na retoma das atividades da CAF. A iniciativa realizou-se no Altice Forum Braga e contou com a parceria da Divisão Municipal de Proteção Civil, Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e a Delegação de Saúde de Braga.

Lídia Dias, vereadora da Educação do Município, considera fundamental proporcionar a todas as entidades parceiras e colaboradores, uma formação “preparatória e esclarecedora”. “A retoma ao espaço escolar deve ser encarada com sentido de responsabilidade, profissionalismo e serenidade, operacionalizando circuitos e métodos de higiene e segurança, mediante a realidade de cada espaço escolar”, remata.

A Componente de Apoio à Família retoma às suas atividades na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.