Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
14.8 C
Braga
InícioDesportoCinco equipas de Braga vão participar no Rally Madeira Legend

Cinco equipas de Braga vão participar no Rally Madeira Legend

© Sérgio Freitas

O Rally Madeira Legend vai para a estrada nos próximos dias 28 e 29 de outubro e vai contar com cinco equipas de Braga que, pela primeira vez, vão participar nesta prova mítica na ilha da Madeira.

Entre os concorrentes, além de antigos campeões mundiais e nacionais, como Stig Blomqvist e Rui Madeira, a prova vai contar com algumas das “lendas” bracarenses, que regressam à estrada para competir ao mais alto nível.

Paulo Pimentel Torres / Artur Dias (Datsun 160J), Carlos Toscano / Ellen Antunes (BMW 2002), Jorge Rodrigues / Rui Mota (BMW 2002), Pedro Gonçalves / Rui Pimenta (BMW2002) e António Coimbra / Mário Cardoso (BMW E30) já estão na “Pérola do Atlântico’”e começaram os treinos.

No seu regresso às provas, estes pilotos levam viaturas idênticas às que corriam antigamente os melhores pilotos do mundo, permitindo uma entusiasmante viagem ao passado.

“Vamos tentar fazer o nosso melhor e aproveitar ao máximo esta prova mítica. Ao fim de muitos anos, conseguimos reunir as condições necessárias para podermos vir todos em conjunto fazer este rali, pois era já um sonho antigo. Pelo que já percebemos os troços são bastante técnicos e rápidos, o que para nós é bom porque os nossos carros que estão bem preparados e conseguimos encontrar o setup ideal para este tipo de traçado”, disse António Coimbra, porta voz da “Armada Bracarense”.

O Rally Legend da Madeira tem um total de 231 km, dos quais 63 km são cronometrados dividido em 8 classificativas, e conta com a presença de 84 equipas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS