
A GNR de Braga deteve cinco homens, com idades entre os 19 e os 30 anos, por posse de armas proibidas, no concelho de Fafe.
No seguimento de uma denúncia que dava conta de distúrbios junto a uma associação desportiva, envolvendo o rebentamento de petardos, os militares da GNR deslocaram-se ao local e detiveram cinco adeptos do Benfica, que se preparavam para se deslocar ao jogo no Estádio do Dragão.
A Guarda apreendeu cinco objetos destinados a ser utilizados como “arma de agressão”, entre os quais cabos de picareta e tacos de snooker, uma faca, 22 artigos explosivos/pirotécnicos, entre os quais petardos e bombas e três protetores bocais.
Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.