Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
11.1 C
Braga
Início Braga Cidade de Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021

Cidade de Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021

Cm Braga

Braga está na corrida para Melhor Destino Europeu em 2021. As votações decorrem online entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

Após ter sido distinguida como segundo Melhor Destino Europeu em 2019, a escolha de Braga por parte da organização deve-se ao facto de, além de ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa, ter sido uma cidade que rapidamente implementou diversas medidas de saúde pública para proteger a sua população face à pandemia da Covid-19, tendo inclusivamente sido mencionada pela OCDE como exemplo de boas práticas nesta matéria.

A estes fatores juntam-se o desenvolvimento sustentável do turismo em Braga e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com melhor qualidade de vida e mais felizes da Europa.

Sob o mote “2000 Anos, Um Destino”, Braga possui uma oferta turística que apela a diferentes perfis de viajantes e mercados, aliando história, juventude, natureza, espiritualidade, gastronomia, cultura e inovação. Braga foi recentemente reconhecida pela Forbes como um dos melhores destinos para viver e investir na Europa e está entre os 10 destinos mais consultados pelos viajantes britânicos, brasileiros, espanhóis e americanos no site EBD nos últimos 12 meses, entre uma oferta de mais de 300 destinos.

Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2021. O destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, o que poderá ajudar à retoma do setor turístico no período pós-Covid-19.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS