Terça-feira, Maio 11, 2021
12.2 C
Braga
InícioBragaCidadão veda parque infantil em Braga para travar a pandemia

Cidadão veda parque infantil em Braga para travar a pandemia

Amigos da Freguesia de São Vicente

Um cidadão vedou o parque infantil da urbanização da Volvo, na freguesia de São Vicente, em Braga, para sensibilizar para a não utilização do parque, a fim de travar a pandemia da Covid-19.

Os voluntários da plataforma “Amigos da Freguesia de São Vicente” colocaram fitas há três semanas, mas devido ao mau tempo, acabaram por cair. “O Sr. António Inteiro esteve a compor as fitas no parque infantil da urbanização da Volvo, sem termos pedido para o fazer. Isto é o espírito de ser da plataforma dos ‘Amigos de São Vicente’ e de exercer cidadania. É um vicentino que está sempre preocupado com esta urbanização e faz-nos reportar as situações para posteriormente as resolvermos. Conseguimos pôr os vicentinos juntos a cuidar da nossa freguesia”, disse José Macedo, responsável da plataforma.

Os voluntários fazem, semanalmente, rondas pela freguesia para reportar as situações à Autarquia de Braga mas, recentemente, José Macedo referiu que ultimamente não tem saído à rua, uma vez que os cidadãos têm comunicado os problemas diretamente à plataforma. “Conseguimos pôr os vicentinos juntos a cuidar da freguesia. Faço rondas semanais pela freguesia e já sei quais os pontos fundamentais. Conheço a freguesia como a palma da minha mão mas chegou a um ponto que quase nem preciso sair de casa”, sublinhou o responsável.

A plataforma “Amigos da Freguesia de São Vicente” é composta por um grupo de voluntários que trabalha em prol da freguesia e da comunidade.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS