
Um ambientalista bracarense denunciou a colocação de contentores de lixo junto a uma parede da Escola Básica do 1.º Ciclo e do Jardim de Infância “Bracara Augusta” e junto a passadeiras para peões, na freguesia de Palmeira, em Braga.
Além dos contentores de lixo instalados junto das passadeiras a dificultarem a visibilidade dos condutores aquando a passagem de crianças e pessoas de mobilidade reduzida, os contentores junto à parede da escola provocam mau cheiro, pondo em risco a segurança da comunidade escolar.
“Estes contentores de lixo foram colocados pela AGERE. Os contentores que se encontram juntos à parede das traseiras da escola põem em causa a segurança escolar, uma vez que é propensa a assaltos e proporciona maus cheiros junto às janelas. Um contentor foi colocado na Rua Professor Mota Leite, junto a uma árvore, e na Rua Pastorinhos de Fátima foram colocados contentores junto à passadeira para peões. De mencionar também a proximidade dos contentores às árvores”, denunciou Carlos Dobreira.
O bracarense acrescentou que uma das funcionárias da escola estranhou o cheiro que se fazia sentir dentro de uma sala, tendo-se deparado com os contentores colocados junto à parede da escola.