Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Contentores de lixo colocados junto a passadeira e escola geram indignação

Braga: Contentores de lixo colocados junto a passadeira e escola geram indignação

Carlos Dobreira

Um ambientalista bracarense denunciou a colocação de contentores de lixo junto a uma parede da Escola Básica do 1.º Ciclo e do Jardim de Infância “Bracara Augusta” e junto a passadeiras para peões, na freguesia de Palmeira, em Braga.

Além dos contentores de lixo instalados junto das passadeiras a dificultarem a visibilidade dos condutores aquando a passagem de crianças e pessoas de mobilidade reduzida, os contentores junto à parede da escola provocam mau cheiro, pondo em risco a segurança da comunidade escolar.

“Estes contentores de lixo foram colocados pela AGERE. Os contentores que se encontram juntos à parede das traseiras da escola põem em causa a segurança escolar, uma vez que é propensa a assaltos e proporciona maus cheiros junto às janelas. Um contentor foi colocado na Rua Professor Mota Leite, junto a uma árvore, e na Rua Pastorinhos de Fátima foram colocados contentores junto à passadeira para peões. De mencionar também a proximidade dos contentores às árvores”, denunciou Carlos Dobreira.

O bracarense acrescentou que uma das funcionárias da escola estranhou o cheiro que se fazia sentir dentro de uma sala, tendo-se deparado com os contentores colocados junto à parede da escola.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS