Segunda-feira, Junho 27, 2022
12.1 C
Braga
InícioOcorrênciasChuvas fortes arrastam imagem de São João no Rio Este em Braga

Chuvas fortes arrastam imagem de São João no Rio Este em Braga

© Bombeiros Voluntários de Braga

A imagem de São João instalada nas margens do Rio Este, perto da Ponte de Santa Justa, em Braga, foi arrastada esta manhã pelas chuvas fortes.

Os Bombeiros Voluntários de Braga foram chamados ao local, tendo resgatado o santo, porém, a imagem do Menino Jesus que se encontrava nos ombros de São Cristóvão ainda encontra-se desaparecida.

© Bombeiros Voluntários de Braga

“Operação de resgate. Hoje pela manhã, fomos chamados para uma operação sensível, relacionada com as condições meteorológicas adversas, o nosso São João, não resistiu e tornou-se numa vítima. Felizmente conseguimos recuperar a sua imagem junto da Ponte de Santa Justa”, disse esta Corporação de Bombeiros.

Recorde-se que todos os anos, a organização das Festas de São João de Braga coloca imagens alusivas a São João Batista nas margens do Rio Este, perto da Capela de São João da Ponte.

© Bombeiros Voluntários de Braga

O dia da Abertura Oficial das Festas de São João de Braga fica marcado também pela queda de algumas árvores nas freguesias de São Lázaro e Maximinos, causada pelo mau tempo.

“O nosso dia começou com um corte de árvore na Travessa do Bonfim em São José de São Lázaro. Agradecemos as palavras do cidadão que partilhou estas imagens”, referiram os Soldados da Paz.

© Bombeiros Voluntários de Braga

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS