A chuva tem os dias contados. O tempo seco e frio está de volta a partir de quarta-feira e com ele vai trazer uma queda de 13 graus nas temperaturas mínimas em Braga, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA prevê para esta segunda-feira céu muito nublado com períodos de chuva fraca na região ao final da tarde. As temperaturas máximas vão rondar hoje nos 20º e as mínimas nos 14º. Para amanhã a previsão é de chuva ou aguaceiros com máximas de 16º e mínimas de 11º.
A partir de quarta-feira ocorre uma mudança do estado do tempo, esperando-se céu pouco nublado ou limpo, cenário que irá manter-se até, pelo menos, ao fim de semana. Os termómetros vão começar a registar uma descida das temperaturas com as máximas a descerem para os 15º e as mínimas para 1º.