Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
EducaçãoCerca de 400 alunos de Braga participaram no Dia Nacional da Democracia

Cerca de 400 alunos de Braga participaram no Dia Nacional da Democracia

Iniciativa do Município de Braga, em parceria com a Sedes, decorreu no Espaço Vita.

© CM Braga

Cerca de 400 alunos do ensino secundário e profissional de Braga participaram, esta terça-feira, no Dia Nacional da Democracia, uma iniciativa promovida pelo Município, em parceria com a Associação Cívica Sedes.

Estimular a democracia junto dos jovens, difundir conhecimentos sobre política e incentivar a participação democrática dos jovens foi o objetivo da sessão, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda.

Na ocasião, Ricardo Rio referiu a importância de “se criarem plataformas e espaços de auscultação dos jovens”. “Nesse particular, Braga tem percorrido um caminho muito positivo que queremos continuar a reforçar para o futuro”, frisou Ricardo Rio, na sessão realizada no Espaço Vita.

“Não é por acaso que Braga foi Capital Ibero-Americana da Juventude, esteve na linha da frente na criação da Rede de Capitais Europeias de Juventude, na introdução o Orçamento Participativo ‘Tu Decides!’, na reativação do Conselho Municipal da Juventude, na realização dos Concursos Jovens Criadores e Jovens Talentos ou na implementação do projeto 100% Youth City””, acrescentou o edil.

O Dia Nacional da Democracia contou com conjunto de atividades que tiveram por objetivo fortalecer o conhecimento dos jovens sobre as instituições democráticas. A iniciativa incluiu a “Aula da Democracia”, que contou com a participação de Rui Rio, um quis sobre política e ainda um debate entre partidos políticos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES