Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioBragaCentro de Juventude de Braga recebeu Road Trip Gap Year

Centro de Juventude de Braga recebeu Road Trip Gap Year

© InvestBraga

Esta segunda-feira, 21 de fevereiro, o Centro de Juventude de Braga recebeu a equipa da Gap Year que tem vindo a percorrer o país de lés a lés para promover a dinâmica associada ao “gap year”, uma pausa de um ano que muitos jovens fazem e que permite o envolvimento em várias atividades educacionais e de desenvolvimento pessoal.

A iniciativa, realizada em parceria com a Profitecla, serviu para que os jovens pudessem perceber todos os contornos associados à realização de um gap year a partir da experiência de Bernardo Silva, um jovem que, no final da licenciatura, rumou até à Tailândia, Bali e Taiwain para trabalhar com um conjunto de organizações que prestam apoio à população.

A Road Trip Gap Year powered by Moche, que conta com o apoio do Centro de Juventude de Braga e da Movijovem, tem como objetivo consciencializar os jovens portugueses para a importância deste tema, servindo também para explicar o papel da Gap Year Portugal no apoio e execução deste período.

O Centro de Juventude de Braga é uma das entidades disponíveis para que os jovens possam fazer o seu gap year, através dos projetos “SDG’s – Power Vision” e “Peer Mentoring/Coaching”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS