Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
BragaCentro de Juventude de Braga acolhe cerimónia de Entrega do Selo de...

Centro de Juventude de Braga acolhe cerimónia de Entrega do Selo de Qualidade

O CJB receberá a distinção em reconhecimento do serviço prestado na promoção de políticas de juventude.

© CM Braga

O Centro de Juventude de Braga acolhe, no dia 11 de abril, das 14:00 às 18:00, a cerimónia de Entrega do Selo de Qualidade para Centros de Juventude do Conselho da Europa.

O Centro de Juventude de Braga receberá a distinção do Selo de Qualidade do Conselho da Europa em reconhecimento do serviço prestado na promoção de políticas de juventude e do trabalho desenvolvido para e com os jovens da cidade e região de Braga.

O Comité Diretor Europeu de Juventude adotou um projeto para promover os Centros Europeus de Juventude do Conselho da Europa como instrumentos de definição de padrões e exemplos de boas práticas. Assim, desde 2010, distingue os Centros de Juventude com um Selo de Qualidade, mediante o cumprimento de 15 critérios.

Em março de 2023, o Centro de Juventude de Braga recebeu uma delegação internacional liderada por Gordana Berjan, coordenadora do programa e presidente da Fundação Europeia da Juventude. Durante esta visita, foram avaliados os diversos níveis de trabalho realizados pelo centro. Gordana Berjan foi acompanhada por George Metz, diretor dos Serviços Nacionais de Juventude do Luxemburgo, e por outros peritos do Conselho da Europa, Gubaz Koberidze, Catarina Silvander e Bogdan Imre. Em Portugal, a distinção do Selo de Qualidade do Conselho da Europa foi atribuída unicamente a Lisboa, pela primeira vez em 2015, e renovado no período 2023-2027.

No dia 11 de abril, a agenda do dia irá iniciar-se com uma sessão de boas-vindas que contará com a presença da vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo e Participação do Município de Braga, Sameiro Araújo, a coordenadora do Programa de Selo de Qualidade para Centros de Juventude do Conselho da Europa, Gordana Berjanc e o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva.

O ponto alto do dia será às 17:30 com a cerimónia de entrega do Selo de Qualidade do Conselho da Europa para os Centros de Juventude, com a presença e intervenções de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Tobias Flessenkemper, chefe do Departamento de Juventude do Conselho da Europa, e Ana Rita Ribeiro, diretora do Centro de Juventude de Braga.

O evento é aberto a toda a comunidade, sendo necessária inscrição através do link.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES