Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeCentro de Educação Ambiental de Esposende sensibiliza para um Natal mais ecológico

Centro de Educação Ambiental de Esposende sensibiliza para um Natal mais ecológico

© CM Esposende

No âmbito do plano de atividades do Centro de Educação Ambiental, a Esposende Ambiente, com a colaboração da Câmara Municipal de Esposende, está a promover mais uma edição da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”.

Neste contexto, até 7 de janeiro, encontra-se patente no Centro de Informação Turística de Esposende, uma exposição de Coroas de Natal, produzidas por estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, com a participação de crianças, jovens, idosos e outros utentes das diversas entidades envolvidas. A mostra integra cerca de 60 trabalhos de 37 escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social que reutilizaram diversos materiais, muitos dos quais teriam como destino certo o ecoponto ou o caixote de lixo, mas também materiais de origem natural, provenientes dos nossos espaços florestais.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para a necessidade de alterar a forma de viver a época natalícia, potenciando a adoção de comportamentos que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, começando por pequenos gestos em casa, na escola e/ou local de trabalho. Para além do incentivo à reutilização dos materiais e à separação seletiva dos resíduos urbanos, esta iniciativa pretende contribuir igualmente para o desenvolvimento da criatividade e imaginação dos participantes.

Para além de “O meu Natal é Ecológico”, o Centro de Educação Ambiental de Esposende vai promover, nos dias 20, 22, 28 e 29 de dezembro, as Oficinas de Férias de Natal, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas de Natal.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS