Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto celebrou Dia do Idoso com visita ao Mosteiro São...

Celorico de Basto celebrou Dia do Idoso com visita ao Mosteiro São Bento da Porta Aberta

© CM Celorico de Basto

Os idosos do programa “Celorico a Mexer” da Câmara Municipal de Celorico de Basto celebraram o Dia do Idoso, com um passeio ao São Bento da Porta aberta.

Os idosos mostraram-se muito agradados com o passeio realizado. “Foi muito bom voltar à normalidade, já tinha saudades de viver estes momentos em convívio. Visitar o S. Bentinho é dos melhores passeios que poderíamos fazer, sou devota do S. Bento, tenho por ele muita fé, e devoção”, disse Jacinta Macedo.

O programa de celebração do Dia Idoso contou com a participação na eucaristia, visita ao Santuário e lanche convívio. No final do passeio os idosos foram brindados com uma oferta realizada pelas animadoras do programa “Celorico a Mexer”.

Para Helena Martinho, coordenadora da Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto, “este passeio foi a forma encontrada para celebrar os nossos idosos, para lhes dar valor e atenção, depois de um período especialmente difícil e conturbado que muito os abalou. Queremos que nunca se esqueçam que este programa existe por eles e para eles, para os fazer felizes, connosco, em família”. Helena Martinho destacou ainda a pequena lembrança, uma compota, feita na íntegra ”com toda a dedicação e amor, pelas animadoras do programa Celorico a Mexer”.

O “Celorico a Mexer” está a articular todos os esforços para que o programa funcione dentro da maior normalidade possível com a celebração do dia do idoso a destacar-se como primeira ação extra concelho.

Para Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara municipal de Celorico de Basto, “esta pandemia veio alterar a rotina de muita gente e os idosos sofreram muito com o isolamento e a privação da liberdade, esta atividade veio dar alegria e conforto aos nossos idosos. Mostrar-lhes que estamos aqui como sempre estivemos para os acompanhar na caminhada”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS