Domingo, Junho 23, 2024
24.5 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU quer ampliar canil de Braga para "dar resposta à elevada procura"

CDU quer ampliar canil de Braga para “dar resposta à elevada procura”

© CDU

Uma comitiva da CDU composta por Sandra Cardoso, primeira candidata à Assembleia da República pelo Círculo de Braga, e por Filipe Gomes e Ana Sofia Cabeleira, dirigentes nacionais do PEV e candidatos à Assembleia da República, visitou o Canil de Braga.

Na visita, a delegação comunista frisou que “os valores da dignidade e do bem-estar animal, aliados à segurança e saúde pública, exigem que se prossiga um caminho de maior atenção e investimento nesta área. Apesar de importantes passos dados no concelho e na região de Braga, ainda é preciso ir mais longe. Só em Braga estima-se existirem cerca de 100 mil animais domésticos, sendo que 50 mil estão referenciados na base de dados oficial. Terão sido alvo da intervenção do CRO mais de 1100 animais no passado ano”.

A delegação da CDU confirmou “a elevada exigência ao nível da necessidade de recolha de animais num concelho com elevada densidade populacional”. “Não menos importante para a CDU é a continuidade e reforço das campanhas de apoio à esterilização e à promoção do bem estar animal, particularmente no que se refere aos programas Capturar-Esterilizar-Devolver (CED),  para garantir o eficaz controlo de colónias de gatos, que são as centenas em Braga”, sustentou o partido.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES