Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU em Braga para reafirmar compromisso com os trabalhadores

CDU em Braga para reafirmar compromisso com os trabalhadores

Eleições Europeias.

© CDU

Vítor Rodrigues, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e vereador da Câmara de Braga, participou num conjunto de ações de contacto com trabalhadores e as suas estruturas representativas.

O partido esteve em Braga em contacto com jardineiros e varredores da AGERE e com os trabalhadores do Complexo Grundig. A CDU esteve ainda reunida com a União dos Sindicatos de Braga / CGTP-IN.

Vítor Rodrigues afirmou que “o voto na CDU é necessário e insubstituível. O Parlamento Europeu não precisa de mais deputados ao serviço dos grupos económicos e das multinacionais. Precisa, isso sim, de deputados comprometidos com o povo, os trabalhadores e o País e que, como os da CDU, fazem o que dizem e dizem o que fazem, cá em Portugal, como em Bruxelas”.

O vereador e candidato da CDU acrescentou que “PSD, CDS, Chega, IL e PS vão ter de responder o porquê de tantas medidas, tantas decisões, e nem uma, uma que seja, que ponha em causa ou belisque sequer os interesses dos grupos económicos. Esses grupos económicos que crescem à medida que crescem as injustiças e desigualdades. Há dúvidas? Vejam-se os recentes resultados financeiros da banca. Enquanto milhares de famílias e micro, pequenos e médios empresários continuam apertados, a banca continua a encher, e que bem que lhe faz a política e as opções do BCE de manter altas as taxas de juro. Mas ponha-se os olhos também na GALP e nos seus 333 milhões de euros de lucros no primeiro trimestre deste ano. Exemplos entre muitos que concentram cada vez mais a riqueza que é criada com o esforço físico e intelectual dos trabalhadores. Tudo isto e os salários continuam baixos, e por vontade do Governo assim continuarão nos próximos anos. Mas é assim também nas pensões; é assim com a precariedade, os horários desregulados, com turnos que dificultam ou mesmo impossibilitam a conciliação da vida laboral com a vida pessoal e familiar”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES