Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
6.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCDU defende que novo Hospital para Barcelos e Esposende "não pode continuar...

CDU defende que novo Hospital para Barcelos e Esposende “não pode continuar a ser adiado”

© CDU Braga

A CDU Braga realizou uma tribuna pública no centro de Barcelos, tendo como tema a defesa da construção de novo hospital que sirva as populações dos concelhos de Barcelos e Esposende. Nesta iniciativa estiveram os candidatos Torcato Ribeiro, Mário Figueiredo e Catarina Marques.

Perante os presentes, Mário Figueiredo sublinhou que “apesar dos investimentos já realizados, o Hospital de Barcelos apresenta inúmeras debilidades que impedem a unidade hospitalar de dar uma resposta cabal e atempada à população, bem como o obrigam a encaminhar os doentes para outros hospitais. O Hospital está localizado em instalações que estão há muitos anos subdimensionadas e desadequadas para a prestação de cuidados de saúde. E, para além das insuficiências do edificado, o Hospital continua a debater-se com carência de profissionais de saúde. A construção das novas instalações do Hospital, prometido, quer pelo PS, quer pelo PSD há vários anos tarda em efetivar-se. A CDU tem tido uma intervenção continuada tendo já apresentado diversas propostas na Assembleia da República exigindo a construção de um novo Hospital”. 

Torcato Ribeiro afirmou que “após anos de política contra o Serviço Nacional de Saúde de Governos do PS e PSD, a manutenção do poder e a continuação do financiamento dos grupos económicos da saúde pelo Governo PS, abre espaço para uma crescente transferência de recursos humanos e materiais para o sector privado. A não existirem medidas urgentes que permitam fixar e atrair profissionais, concretizar os investimentos em equipamentos e infraestruturas e combater o desvio de recursos públicos, o SNS poderá ser irremediavelmente diminuído e descaracterizado”.

O candidato da CDU pediu “a confiança da população” para eleição de deputados da CDU pelo distrito de Braga. “Nas legislaturas anteriores, os deputados da CDU destacaram-se pelo seu trabalho e ligação aos problemas concretos do distrito. Sabemos bem a falta que fazem deputados da CDU eleitos por Braga no Parlamento. Vamos, juntos, devolver voz à região”, concluiu.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS