Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU Braga reafirma compromisso em defender SNS

CDU Braga reafirma compromisso em defender SNS

O partido esteve em contacto com utentes e profissionais do Hospital de Braga.

© CDU

A CDU esteve hoje em contacto com os utentes e profissionais do Hospital de Braga. A delegação da CDU integrou Vítor Rodrigues, vereador da Câmara de Braga e candidato ao Parlamento Europeu.

O candidato destacou que “o Hospital de Braga precisa de mais investimento, como por exemplo, a construção de uma nova ala de cirurgia, como a CDU tem vindo a defender com propostas concretas na Assembleia da República. O anterior governo PS, com tudo o que fez de negativo e com as medidas de valorização do SNS que optou por não fazer, deixou que um conjunto de problemas se agravassem, demonstrou a sua falta de compromisso com a gestão pública e o reforço de meios do hospital”.

Para a CDU, “o atual governo PSD/CDS tem defendido uma agenda de agravamento da entrega do SNS aos grandes grupos que fazem da doença um negócio, com todos os riscos daí inerentes, que importa rejeitar”.

O partido considera que “é necessário romper com a degradação e mercantilização das funções sociais do Estado e dos serviços públicos – saúde, educação, segurança social, habitação, transportes, energia, serviços postais e outros; com o desmantelamento do amplo setor empresarial do Estado, imprescindível alavanca de comando da economia nacional e instrumento de promoção de um desenvolvimento soberano”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES