Segunda-feira, Julho 15, 2024
15.6 C
Braga
AtualidadePolíticaCDU Braga defende aposta nos transportes públicos e na valorização dos trabalhadores

CDU Braga defende aposta nos transportes públicos e na valorização dos trabalhadores

© CDU

Uma delegação da CDU composta por Sandra Pereira, deputada ao Parlamento Europeu, e Sandra Cardoso, primeira candidata pela distrito de Braga à Assembleia da República, está a levar cabo um roteiro de contacto com trabalhadores e população de vários concelhos do distrito.

Esta sexta-feira, a CDU esteve em contacto com a população e comerciantes na Estação Ferroviária e no centro de Braga e à porta das empresas Coiundu e Continental-Mabor, em Vila Nova de Famalicão.

Em Braga, Sandra Cardoso lembrou “a proposta do PCP, chumbada pela maioria absoluta do PS, de reforço das verbas com vista à concretização da intermodalidade tarifária”. “Se é possível em Lisboa e no Porto a criação de um único passe social para todos os operadores de transportes públicos, também é possível concretizar esta medida na região de Braga. O PCP tem insistido nesta proposta, mas, lamentavelmente, a maioria absoluta do PS impediu a sua aprovação. Mas não vamos desistir”, afirmou.

Nos contactos com os trabalhadores em Vila Nova de Famalicão, Sandra Pereira referiu que “bem podem dar as voltas que quiserem, inventar todas as desculpas e justificações, que a verdade é só uma, é urgente e necessário responder à grande emergência nacional: aumentar de forma significativa os salários, para enfrentar o agravamento do custo de vida, mas acima de tudo, para valorizar quem trabalha, quem produz a riqueza, quem põe o País a funcionar. Aumentar salários, valorizar os trabalhadores, as carreiras e profissões, é isto que se impõe também para combater a injustiça, a desigualdade e redistribuir de forma mais justa a riqueza criada”.

Para além das exigências de aumento de salários que os trabalhadores da Continental-Mabor manifestaram, a deputada do PCP no Parlamento Europeu teve oportunidade de ouvir as preocupações dos trabalhadores da Coiundu, nomeadamente “a referência a um recente conjunto de despedimentos que foram levados a cabo e que justificaram uma pergunta do PCP na Assembleia da República”.

Com este roteiro de acções, a CDU pretende “contribuir para o esclarecimento das pessoas sobre o agravamento das injustiças, as consequências das políticas de direita levadas a cabo pela maioria absoluta do PS e combater as concepções mais reacionárias, afirmando a necessidade de reforço da CDU nas próximas eleições, elegendo mais deputados, nomeadamente voltando a eleger um deputado da CDU pela região de Braga”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES