CDS realiza sessão online sobre o futuro da Cultura
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Cultura / CDS realiza sessão online sobre o futuro da Cultura

CDS realiza sessão online sobre o futuro da Cultura

A Comissão Política do CDS de Braga vai organizar a segunda sessão da rubrica “Conversas com Rosto”, sob o tema “A Cultura. Que Futuro?”. Constituído por um leque de convidados, esta iniciativa visa debater várias temáticas em espaço aberto para todos, abordando questões que preocupam a população e, junto dos vários especialistas, discutir soluções. A sessão realiza-se no dia 17 de junho, às 21h30.

“Têm-se sucedido iniciativas, apelos e manifestos que procuram chamar a atenção e/ou atenuar o excecional impacto que a atual crise pandémica está a ter no setor das artes, da cultura e das atividades criativas. Desde o início da pandemia que tem sido notória a extraordinária capacidade de reinvenção de muitas instituições culturais e agentes artísticos, que, de forma quase imediata, adaptaram conteúdos e formatos, organizaram campanhas, agregaram esforços. Certo é que enfrentamos uma crise no setor”, diz Altino Bessa, presidente da Concelhia do CDS de Braga.

Deste modo, este debate pretende discutir a atual conjuntura, explorando soluções que possam servir de apoio ao setor. São convidados o músico Pedro Abrunhosa e Paulo Brandão, diretor artístico do Theatro Circo.