Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioBragaCDS Braga manifesta pesar pela morte de António Forjaz de Sampaio

CDS Braga manifesta pesar pela morte de António Forjaz de Sampaio

António Forjaz de Sampaio

A Concelhia de Braga do CDS manifestou a sua consternação pelo falecimento de António Forjaz de Sampaio, membro integrante de diversas comissões políticas concelhias do CDS de Braga desde a fundação do partido.

Para os centristas, o CDS “perde o homem, o amigo, o cidadão que deu de si a esta concelhia e à cidade de forma desprendida e altruísta”.

Altino Bessa, presidente da Comissão Política do CDS Braga, refere que “é com consternação que vemos António Forjaz de Sampaio partir. Não obstante, só nos podemos sentir honrados pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua vida. Deixa um legado baseado na participação ativa e cidadania a partir da ação política no concelho. Enquanto elemento que integrou diversas estruturas concelhias do CDS em Braga, pautou sempre a sua ação e participação pela seriedade de pensamento e humildade. Apesar de membro muito ativo no partido e, particularmente, na estrutura concelhia, nunca quis ocupar cargos políticos encarando a sua participação como um dever enquanto cidadão. Quem teve o privilégio de privar com António Forjaz de Sampaio sabe que, além de um cidadão participativo e dedicado a tudo a que se propunha, manteve sempre uma postura discreta e leal”.

O também vereador municipal, sublinha que “médico de profissão, era um homem sereno que dedicou parte da sua vida a cuidar do outro. Cuidou no seio familiar e no consultório. A sua perda deixa um vazio que, certamente, será preenchido pelo legado de verdadeira responsabilidade civil e simplicidade que nos deixa. A concelhia de Braga lembra António Forjaz de Sampaio pela sua entrega à causa pública, tendo desenvolvido um trabalho ímpar enquanto elemento constituinte de várias comissões políticas concelhias. Braga e o CDS estar-lhe-ão eternamente grato”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS