Terça-feira, Agosto 3, 2021
17 C
Braga
InícioBragaCDS aprova candidatos para a lista da coligação “Juntos por Braga”

CDS aprova candidatos para a lista da coligação “Juntos por Braga”

DR

O CDS Braga reuniu para apresentar e submeter para aprovação os candidatos à lista da coligação “Juntos por Braga”.

Altino Bessa, presidente do CDS Braga e vereador municipal, deu início ao encontro salientando o trabalho que tem sido desenvolvido no concelho pela coligação ao longo dos últimos oito anos, referindo que se pretende “continuidade e firmeza das políticas e valores impressos até ao presente na gestão autárquica”.

CDS

Antes de iniciar a discussão do principal ponto da ordem de trabalhos, Altino Bessa deu nota de que “a coligação ‘Juntos por Braga’ se tem dedicado ao projeto que dá primazia a Braga e às suas gentes. Projeto que conta com oito anos de trabalho evidente aos olhos da população, do país e do mundo. As conquistas para a cidade têm sido várias e diversificadas. Os próximos quatro anos mostram-se desafiantes no contínuo crescimento de Braga enquanto cidade que se destaca nos mapas da economia, da cultura, do turismo, da coesão social, do desporto, entre outras áreas”.

Em sede de reunião, Altino Bessa recorreu ao regulamento autárquico do CDS para introduzir os candidatos à lista de vereação da coligação, destacando que “é fundamental exibir protagonistas credíveis, reconhecidamente competentes e idóneos”. Neste seguimento e após ter exposto algumas linhas mestras, foram sugeridos e submetidos a votação os candidatos do CDS para a lista da coligação “Juntos por Braga”.

Altino Bessa vigora como primeiro candidato e Carla Sepúlveda surge em segundo lugar. O terceiro elemento e décimo na lista da coligação é Renata Faria, presidente da Juventude Popular de Braga. Finda a exposição dos nomes elencados, a lista foi submetida a votação e aprovada por unanimidade com uma abstenção.

“O sentimento da Comissão Política e do seu presidente é unânime na medida em que a lista delineada representa o desiderato de um trabalho assente na continuidade e no compromisso com o concelho”. Nesta linha de raciocínio, Altino Bessa afirma que “a escolha dos candidatos está assente na confiança que inspiram aos bracarenses; nas competências pessoais/profissionais que lhes são reconhecidas e na mais valia que representam para o crescimento e potenciação do concelho na linha de seguimento dos valores e ideais concebidos e praticados pelo CDS”.

“Queremos dar e fazer mais por Braga com uma equipa que se sintoniza e unifica. A certeza é a de que continuaremos no encalço de um trabalho fundamentado na seriedade e compromisso com a cidade e população. Braga tem assistido a uma evolução assaz profícua em várias áreas nevrálgicas como o desenvolvimento social, económico e cultural. Assumimos o empenho num projeto em que acreditamos desde a primeira hora e para o qual continuaremos a trabalhar com afinco, contribuindo para que Braga continue a ser um município de referência em todos os indicadores de qualidade de vida e gestão autárquica”, finalizou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS