Terça-feira, Novembro 29, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCastelo de Lanhoso recebeu mais de 10 mil visitantes este ano

Castelo de Lanhoso recebeu mais de 10 mil visitantes este ano

© CM Póvoa de Lanhoso

No último dia de setembro, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso atingiu o número de 10 mil visitantes no interior da Torre de Menagem, ao receber a visita de uma família de Santarém. Este registo remete para os números verificados nos anos pré-covid.

Em 2022, todos os meses têm registado um comportamento mais positivo em relação aos meses homólogos dos dois anos anteriores. Entre junho e setembro, mais de 6 mil pessoas visitaram o interior do Núcleo Museológico.

Destes, mais de um milhar de povoenses residentes no concelho também já visitaram este espaço. Recorde-se que, desde maio, as pessoas que vivem na Póvoa de Lanhoso podem usufruir da gratuitidade da entrada (mediante apresentação do comprovativo de residência).

As pessoas de nacionalidade portuguesa continuam a ser as que mais visitam o ex libris da Póvoa de Lanhoso, mas regista-se um aumento das visitas por parte de cidadãos de outras nacionalidades, um registo que atingiu as 2 mil pessoas, até ao final do mês passado. Pessoas brasileiras, espanholas e francesas são, neste caso, as que mais visitam o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS