Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioCulturaCascatas do São João de Braga estão de volta ao programa das...

Cascatas do São João de Braga estão de volta ao programa das sanjoaninas

Associação de Festas do São João de Braga

Estão de volta a Braga as cascatas sanjoaninas à maior festa popular de Portugal. A Associação de Festas de São João de Braga volta a desafiar as associações do concelho de Braga a apresentarem trabalhos em formato de cascata, que conjuguem a tradição do São João de Braga com a modernidade das festividades.

As associações de Braga, que têm aderido em grande número à iniciativa, terão até ao dia 7 de junho para se apresentarem a concurso, sendo as cascatas sanjoaninas inauguradas no primeiro dia do São João, 18 de junho. Este ano, a associação distinguirá as cinco melhores cascatas ao invés das três habituais.

Para o presidente da Associação de Festas do São João de Braga, Firmino Marques, “este regresso é importante, uma vez que o concurso das cascatas sanjoaninas é um dos pilares para garantir o envolvimento da comunidade bracarense nas festas, sendo a proximidade às freguesias e às associações o segredo para o êxito dos trabalhos apresentados”.

Repetindo a fórmula de sucesso dos últimos anos, as cascatas de São João voltam ao Braga Parque, que volta a juntar-se às mais antigas sanjoaninas de Portugal para a defesa e preservação das tradições.

As cascatas serão avaliadas durante a inauguração do espaço, a 18 de junho, por um júri que congrega a empresa gestora do centro comercial e patrocinador, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a Associação de Festas do São João de Braga, a Câmara Municipal de Braga e a Entidade do Turismo Porto e Norte. A concurso estão cinco prémios monetários, a ser entregues às cinco melhores cascatas da edição 2021 do São João de Braga.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS