Sábado, Dezembro 14, 2024
15.1 C
Braga
BragaCasamento Romano em Braga já tem casal vencedor

Casamento Romano em Braga já tem casal vencedor

© CM Braga

Bárbara Ferreira e Alberto Silva são os noivos vencedores do casamento da Braga Romana. “A Sé é a nossa casa, Braga a nossa cidade. Nascemos, crescemos e vivemos neste cantinho esplêndido que Bracara Augusta nos presenteou, o Rossio da Sé. Somos um casal onde reina o amor, eternos apaixonados por esta tradição tão única e incrível. Se o sonho comanda a vida, então que a vida nos dê a oportunidade de tornar este sonho a nossa realidade, em plena época de Braga Romana.” É esta a frase que conquistou o júri do concurso do “Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia”.

Os autores e vencedores irão, no dia 21 de maio, pelas 17:00, viver o Casamento Romano, no Rossio da Sé.

O Casamento Romano é um dos pontos altos da programação da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta e, para além da recriação da festa, o casal vencedor terá ofertas especiais atribuídos pela BragaNoivos, patrocinador do “Casamento Romano”. De entre os prémios, destacam-se o serviço de cabelo & make-up do casamento romano, a cargo do Atelier Paula Lage no valor de 875 euros. Após o casamento, comprovado com certidão do Registo Civil, o casal terá, ainda, como oferta, um voucher no valor de 400 euros para compra de alianças de casamento, na ourivesaria Albertina Machado Ourivesaria e a oferta de noite de núpcias, num dos Hotéis Bom Jesus Braga

O casal será também premiado com um serviço de reportagem videográfica, a cargo da empresa Imagens de Sonho no valor de 1.200 euros, ou prestação do mesmo serviço caso a celebração seja efetuada à posteriori; um serviço de reportagem fotográfica, a cargo da empresa Ritmos & Reflexos no valor de 875 euros, ou prestação do mesmo serviço caso a celebração ser efetuada à posteriori; aluguer do Espaço Casa dos Coimbras para a realização da celebração civil e festa do casamento; estacionário do casamento, oferta da Xara Casamentos no valor de 450 euros e animação da recepção dos noivos ou voucher no valor de 650 euros caso a celebração seja realizada à posteriori.

O casamento na Roma Antiga era uma das principais instituições da sociedade romana e tinha como principal objetivo gerar filhos legítimos, que herdariam a propriedade e o estatuto dos pais. Entre as classes mais abastadas, servia também para selar alianças de natureza política ou económica.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES