Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioBragaCasa do Professor doa bens essenciais a alunos carenciados de Braga

Casa do Professor doa bens essenciais a alunos carenciados de Braga

Casa do Professor

No âmbito do programa de Responsabilidade Social da Casa do Professor de Braga, o projeto solidário Novelos de Afetos promove, há mais de oito anos, o sucesso escolar de alunos carenciados que frequentam a escola pública. Esta Instituição de Utilidade Pública atua como mediadora na extensa rede de parceiros que respondem a inúmeras necessidades. Nos últimos dias, foram distribuídos dezenas de cabazes com bens alimentares por três agrupamentos escolares da cidade: Celeirós, Francisco Sanches e Maximinos.

Célia Simões, diretora do Agrupamento de Escolas de Celeirós, congratula-se com o facto de o agrupamento ser apoiado pelo Projeto Novelos de Afetos. “Esta parceria é muito valiosa, na medida em que o projeto permite suprir dificuldades de diferentes índoles que afetam as nossas crianças e jovens. Deste modo, dá um contributo direto para minimizar os fatores que afetam o bem-estar dos alunos, o que se reflete no seu sucesso escolar. Bem hajam pela vossa iniciativa e pelo vosso contributo para o sucesso dos nossos alunos”, disse.

Já Arlindo Antunes de Sousa, diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, detalha que esta “colaboração permitiu mitigar as necessidades de apoio para muitos dos nossos alunos com idades que variam 3 e os 17 anos, crianças oriundas de bairros sociais envolventes ao agrupamento, com carências socioeconómicas e escassos acessos a bens e serviços. Pais e encarregados de estão plenamente satisfeitos com o apoio prestado, e que sem este precioso auxílio seria muito complicado ter resposta em tempo útil para satisfazer as necessidades do seu educando, destacando-se as questões físicas e psicológicas como um fator importantíssimo no processo de aprendizagem”, refere.

Neuza Silva, do Gabinete de Mediação e Orientação Escolar do Agrupamento Escolar de Maximinos, reiterou o agradecimento a “todo o apoio prestado por este Projeto aos nossos alunos, sempre que necessário. A parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas de Maximinos e a Casa do Professor, no âmbito do Projeto Novelos de Afeto – Meadas de Partilha, desde a sua génese, tem sido fundamental para podermos responder a algumas necessidades emergentes dos nossos alunos”.

Por seu lado, Ana Silva, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Professor e pelos projetos solidários da Casa do Professor, referiu que “um dos objetivos é a expansão da rede de parcerias solidárias, para continuarmos a dar resposta aos pedidos de ajuda, cada vez mais frequentes, que recebemos”.  Jorge Soares, Presidente da Casa do Professor, acrescentou que este projeto “contribui não só para a diminuição das taxas de indisciplina, absentismo e abandono escolar, como para o aumento dos índices de realização profissional dos professores, fatores que sabemos estarem intimamente ligados”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS