Sexta-feira, Abril 19, 2024
25.6 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoCasa do Livro é o novo espaço cultural da Póvoa de Lanhoso

Casa do Livro é o novo espaço cultural da Póvoa de Lanhoso

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso inaugura, no dia 25 de abril, um novo espaço cultural para a população: a Casa do Livro. Trata-se da reabilitação integral de um edifício contíguo ao Centro Interpretativo Maria da Fonte, no Largo António Lopes, onde, para além de outras dinâmicas, irá funcionar a Biblioteca Municipal.

A intervenção, no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020, visa, pela reabilitação integral do edifício, criar um novo espaço cultural para a população, um espaço pensado para aproximar o livro do leitor, incentivar à prática da leitura, atrair a comunidade para um espaço de informação e conhecimento e “desfazer o estigma de que o livro físico já está ultrapassado”. Prevista está a edição de um livro infantojuvenil sobre a heroína da Póvoa de Lanhoso, Maria da Fonte.

Para além de poder beneficiar de um novo espaço onde serão desenvolvidas atividades de incentivo ao hábito de ler, através de oficinas literárias e ciclos de leitura, que apresentam os livros como fonte de lazer e reflexão, a comunidade também irá ter ao dispor novas dinâmicas e oferta.

Esta operação tem associado um investimento total elegível de 622.606,96 euros e conta com um apoio do FEDER de 523.644,95 euros, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 84,11% do valor do investimento elegível.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES