Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCasa de Delães em Famalicão concluída até agosto

Casa de Delães em Famalicão concluída até agosto

© CM Famalicão

Numa visita aos trabalhos de adaptação do antigo Centro de Saúde para um novo espaço comunitário, que decorreu na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, recebeu a garantia de que a obra estará concluída até ao final de julho do próximo ano, ficando no ar a expetativa de entrega da nova Casa de Delães à comunidade no dia 6 de agosto, dia do padroeiro da freguesia, Divino Salvador.

“Este é um espaço muito ansiado pelas gentes de Delães” refere o edil. “O forte dinamismo da comunidade delaense exige uma infraestrutura que dê uma resposta eficaz às necessidades da população, que permita albergar serviços e fornecer condições para as práticas comunitárias, acima de tudo, que se estabeleça como uma verdadeira «casa comunitária», ao serviço dos delaenses”, destaca Mário Passos.

A nova Casa de Delães vai servir e acolher a comunidade e as suas diversas valências, numa resposta à dinâmica cultural, associativa e social local, e representa um investimento municipal de cerca de 500 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia.

O edifício, localizado na área central da freguesia, está a ser alvo de uma remodelação profunda, através de obras de adaptação e ampliação, preparando-se para acolher a junta de freguesia, o Posto CTT e espaços para as associações e movimentos coletivos da freguesia. Para o futuro, está prevista a criação de um auditório com cerca de três centenas de lugares.

A visita do autarca à futura Casa de Delães insere-se num roteiro pelas obras em curso no território famalicense que o presidente do Município de Famalicão está a fazer para avaliar e compreender o andamento e conclusão das mesmas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS