Terça-feira, Novembro 29, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesCarros clássicos invadem Guimarães

Carros clássicos invadem Guimarães

© CM Guimarães

Mais de cem carros clássicos chegaram a Guimarães no âmbito de uma das etapas do III Iberian Classic Raid, vindos de Valência a caminho de Lisboa para atravessar a Península Ibérica por estradas de terra em oito etapas.

O vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, recebeu a comitiva no Campo de São Mamede, esta quinta-feira, destacando que “Guimarães está na rota dos grandes eventos é com entusiasmo que recebe esta edição do Iberian Classic Raid, no intuito da promoção do seu território e do seu património. A passagem pela cidade onde nasceu Portugal, por certo, é também motivo de regozijo para todos os participantes neste evento”, salientou o autarca da Câmara de Guimarães.

A terceira edição do Iberian Classic Raid cobre mais de 2.000 quilómetros através da Península Ibérica, de este a oeste, em estradas de terra. É o maior evento de regularidade para carros clássicos em estradas de terra na Europa e atrai equipas de diferentes nacionalidades. Esta edição conta com participantes da Holanda, Itália, Bélgica, Espanha e Portugal para desfrutar da aventura, das paisagens e da gastronomia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS