Sábado, Fevereiro 17, 2024
18.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCarnaval de Famalicão começa na sexta-feira com desfile infantil

Carnaval de Famalicão começa na sexta-feira com desfile infantil

© CM Famalicão

O Carnaval em Famalicão arranca na sexta-feira com a criatividade e alegria de mais de três mil crianças. O desfile infantil sai para a rua às 14:30 e vai percorrer as principais artérias do centro da cidade, entre a Rua Adriano Pinto Basto e o Parque 1.º de Maio.

No total participam no desfile mais de trinta instituições educativas do concelho. São elas: Centro Escolar Luís de Camões; ACB – Jardim de Infância e CATL; Centro Social da Paróquia de Landim; Jardim de Infância Fonte Cova-Nine; Escola Básica de Quintão- Arnoso Sta. Eulália; Centro Social de Educação Sol Nascente- Ribeirão; Centro Escolar de Antas; Jardim de Infância de Esmeriz; Jardim de Infância de Cabeçudos; Escola Básica e Jardim de Infância de Louredo; Escola Básica de Cabeçudos; Escola Básica de S. Miguel o Anjo; Escola Básica Dr. Nuno Simões; Escola Básica e Jardim de Infância de Lousado; Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões; Creche Mãe- Centro Social e Paroquial de Santo Adrião; Jardim de Infância Nossa Sra. da Guia; Creche e Jardim de Infância Nossa Sra. da Lapa; Talvaizinho; Escola Básica de Esmeriz; Jardim de Infância de Mosteiro- Arnoso Sta. Eulália; Casa da Vila – ACIP; Jardim de Infância da Lage; Centro Paroquial Oliveira Santa Maria; Associação de Moradores das Lameiras; Centro Social de Castelões- Polo de Pedome; Escola Básica Senador Sousa Fernandes- Mões; ATA -Associação de Trabalhadores da ACO; Jardim de Infância de Brufe; Escola Básica e Jardim de Infância de Valdossos; Casa do Pessoal do Hospital Distrital de Vila Nova de Famalicão; Centro Escolar do Louro/Mouquim; Escola Básica de Carvalho-Brufe; Centro Social de Pousada de Saramagos.

Recorde-se que o Carnaval de Famalicão decorre de 17 a 21 de fevereiro. O ponto alto dos festejos acontece, como todos os anos, na noite de segunda para terça-feira. Por esta altura, toda a cidade se mobiliza para a grande noite de Carnaval do dia 20 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES