Carlos Vieira quer lutar pela vitória na Rampa da Falperra
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Desporto / Carlos Vieira quer lutar pela vitória na Rampa da Falperra

Carlos Vieira quer lutar pela vitória na Rampa da Falperra

O atual campeão nacional de ralis em título e piloto oficial do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis 2018, Carlos Vieira, faz uma incursão na competição de montanha, na Rampa Internacional da Falperra, a disputar no próximo fim de semana, de 11 a 13 de maio.

Carlos Vieira, embaixador desportivo do Clube Automóvel do Minho, já competiu na mais emblemática rampa nacional, conquistando o segundo melhor ‘crono’ entre os concorrentes portugueses na edição de 2014. Agora, quer elevar ainda mais a fasquia.

“É com muita alegria que vou participar na Rampa da Falperra 2018, o que só é possível graças a amabilidade da IraolaMotorsport, que coloca à minha disposição uma barqueta Norma M20 FC com Motor Honda E2 SC”, revela o eclético piloto, que conta no currículo com várias vitórias nas mais diversificadas disciplinas do automobilismo, nacional e internacionalmente.

“O Norma é um carro que me permitirá lutar pelo primeiro lugar do Campeonato Nacional de Montanha e talvez conquistar uma boa classificação ao grupo no Europeu”, refere ainda.

A Rampa da Falperra é uma das mais icónicas provas automobilísticas nacionais, contando ainda com enorme prestígio internacional e atraindo em cada edição dezenas de milhares de espetadores que se espalham ao longo percurso florestal do triângulo turístico-religioso de Braga, Bom Jesus e Sameiro. Tem as suas origens nos anos 20 do século passado e desde 1950 que é assim denominada, tendo-se disputado, com alguma intermitência, desde então.