Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaCarlos Guimarães candidata-se à UF de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pelos “Juntos...

Carlos Guimarães candidata-se à UF de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pelos “Juntos por Braga”

© Juntos por Braga

Carlos Guimarães é candidato à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pela coligação “Juntos por Braga”.

O candidato tem 49 anos e é natural de Celeirós. É casado, tem uma filha e é chefe de tráfego numa empresa de transportes desta freguesia. Desde 2016 é tesoureiro do Clube Desportivo de Celeirós, coletividade onde também desempenhou as funções de secretário. Atualmente é vice-presidente do Centro Social e Paroquial de Celeirós e, entre 2013 e 2017, foi membro da assembleia de freguesia de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pela coligação “Juntos por Braga”.

Com Vítor Brito, de Aveleda, e Sílvia Ribeiro, de Vimieiro, a equipa a esta União de Freguesias acredita que “a mudança é o melhor caminho”.

Na lista de prioridades definida, Carlos Guimarães elenca o reforço da instalação de gás natural, principalmente em Aveleda e Vimieiro. Sobre o saneamento em Vimieiro, Carlos Guimarães considera ser “importante recuperar o atraso nesta matéria essencial para a população”. “Urgem igualmente inúmeros arranjos das vias públicas, passeios e águas pluviais, principalmente em Vimieiro, e deverá ser revisto o processo de limpeza e higiene da União de Freguesias”, sublinha o candidato.

Carlos Guimarães deseja que a autarquia local seja “um polo dinamizador e uma ponte entre as várias instituições da União de Freguesias”. Nesse sentido, propõe um trabalho em rede com o Centro Social e Paroquial de Celeirós, tendo em vista o alargamento da ação desta instituição. Para o candidato, é necessário “envolver as diversas associações na ação social, no desporto e na cultura, realizando um trabalho conjunto em prol de toda a população”.

Relativamente a projetos estruturantes, é proposta a requalificação da sede da Junta de Freguesia, centralizando a secretaria e o Espaço do Cidadão no rés do chão do edifício. “Será necessário terminar a terceira e última fase de construção do campo de jogos do Clube Desportivo de Celeirós e substituir a sua péssima iluminação por luzes LED de melhor qualidade e de menor consumo”, acrescenta.

“A inexistência de um parque de lazer é também nossa preocupação. Por isso, durante os próximos quatro anos, a minha equipa propõe-se a edificar um parque junto ao rio, bem como zonas verdes na União de Freguesias. Ainda em matéria de ambiente, consideramos ser importante reforçar os esforços para salvaguardar a limpeza do Rio Este bem como reforçar a fiscalização das descargas industriais ilegais existentes”, realça o candidato, reforçando o desejo de “requalificar com urgência o parque industrial de Celeirós”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS