Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaCarla Sepúlveda reforça “importância do ensino profissional” em visita à Escola Europeia

Carla Sepúlveda reforça “importância do ensino profissional” em visita à Escola Europeia

© Escola Europeia de Ensino Profissional

Carla Sepúlveda, vereadora da Educação, Inovação Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, aceitou o convite feito pela Escola Europeia de Ensino Profissional, com a ideia de partilhar experiências com os alunos finalistas dos Cursos Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar Protésico – Prótese Dentária, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional, inserção no mercado de trabalho e estágio internacionais.

A vereadora iniciou a sessão elogiando a Escola Europeia de Ensino Profissional pelo “acompanhamento constante dos alunos, pelo seu esforço e empenho em formar profissionais de qualidade há já mais de 20 anos”. Durante os quatro anos do seu mandato, a vereadora tem como um dos seus objetivo “elevar o Ensino Profissional”.

Estes alunos finalistas, que estão prestes a realizar a sua Prova de Aptidão Profissional e em breve ingressar no mercado de trabalho ou prosseguir estudos universitários, foram aconselhados e orientados em diferentes aspetos, aproveitando vasta experiência formativa da vereadora e inclusive enquanto júri de PAP’s.

Também explicou aos alunos, quais são as exigências atuais do mercado de trabalho no que diz respeito às competências profissionais e pessoais.

Tendo em conta que a Escola Europeia de Ensino Profissional tem o Programa Erasmus+, a vereadora referiu a importância deste programa, sendo este “uma mais-valia para os alunos, pessoal docente e não docente, uma vez que possibilita a realização de estágios internacionais que contribui para o enriquecimento pessoal e profissional de toda a comunidade educativa”.

Neste sentido, para o ano letivo 2021/2022, quatro alunos do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores realizarão o seu estágio, a nível internacional na Corunha, Espanha pelo período de 45 dias. De igual forma no mês de maio de 2022, oito alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar Protésico – Prótese Dentária realizarão o seu estágio a nível internacional em Valência, Espanha, pelo mesmo período.

Para finalizar, a Direção da Escola Europeia de Ensino Profissional, entregou o Calendário Solidário realizado pelos alunos e professores da Escola a Carla Sepúlveda, como forma de agradecimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS