À semelhança dos anos anteriores, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro, as adoções no Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão vão estar suspensas. A medida pretende “impedir adoções por impulso e pouco ponderadas que podem resultar consequentemente no abandono dos animais”.
Durante este período as visitas ao CROA são possíveis, mas não é permitido adotar um animal.
De acordo com o CROA, “as adoções são gratuitas, mas os animais não são nem podem ser vistos como um presente”. “Um animal de estimação é um compromisso para a vida, que implica condições, tempo, espaço e encargos financeiros e, como tal, as pessoas devem ponderar sobre a adoção com antecedência, concretizando uma adoção bem pensada e salvaguardando o bem-estar do animal”, acrescentam.
Os interessados em visitar o CROA podem marcar com antecedência e deslocar-se até ao local de segunda a quinta-feira, entre as 10:30 e as 12:30, e das 14:30 às 17:30. Às sextas-feiras, as visitas podem ser agendadas entre as 10:30 e as 12:30. Durante as manhãs, o espaço está aberto também para visitas, sem marcação, entre as 10:00 e as 13:00.