Candidaturas para Programa de Incubação da Startup Braga abertas até 30 de junho
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Notícias / Candidaturas para Programa de Incubação da Startup Braga abertas até 30 de junho

Candidaturas para Programa de Incubação da Startup Braga abertas até 30 de junho

O hub de inovação da InvestBraga prolongou o período de candidaturas da segunda fase do programa de incubação 2020. As candidaturas podem ser apresentadas através do site da Startup Braga até 30 de junho.

A atuar em áreas tão diversificadas como a economia digital, a nanotecnologia e as tecnologias para a saúde, a Startup Braga pretende acolher projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais, que pretendam fixar-se no hub de inovação.

Com data limite definida inicialmente para maio, a Startup Braga, como consequência da pandemia do novo coronavírus, prolongou o período de apresentação de candidaturas ao programa de incubação física até ao final de junho. “Consideramos que, dado o momento vivido, o mais adequado seria alargar o período de candidaturas, dando a possibilidade de mais empreendedores se candidatarem à nossa incubação física”, sublinha Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga.

À procura de empresas de base tecnológica com ambição internacional, Luís Rodrigues destaca a multiplicidade de benefícios que a incubação da Startup Braga garante aos empreendedores. “O programa de incubação da Startup Braga permite o acesso à nossa rede de empreendedores, startups e scaleups, mentores e especialistas de diversas indústrias, bem como a serviços e produtos fornecidos por parceiros e momentos de formação contínua para apoio ao crescimento do negócio, o que se traduz numa mais-valia real para quem está a dar os primeiros passos no mundo das startups”, disse.

A Startup Braga tem ainda planeada uma terceira vaga de candidaturas, que permitirá a entrada de novas startups no último trimestre de 2020.

Recorde-se que a Startup Braga acomodará, a partir de 1 de junho, nove das 24 startups que se candidataram à primeira fase do programa de incubação física 2020 do hub de inovação.