Candidaturas abertas para o programa 'Avóspedagem'
Quarta-feira , Agosto 5 2020 Periodicidade Diária nº 2534
Principal / Notícias / Candidaturas abertas para o programa ‘Avóspedagem’

Candidaturas abertas para o programa ‘Avóspedagem’

Já estão abertas as candidaturas para a nova edição do programa ‘Avóspedagem’, uma iniciativa promovida pelo Fundo Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Braga em parceria com o Gabinete de Ação Social do Município.

Incentivar o alojamento de jovens estudantes em habitações de seniores residentes na cidade e combater o isolamento social na terceira idade são os objetivos deste programa que se apresenta, igualmente, como uma alternativa de alojamento mais económica e familiar para os estudantes.

O programa é dirigido aos idosos bracarenses com mais de sessenta anos, com casa própria ou arrendada, que pretendam hospedar um estudante universitário em sua casa. Todo este procedimento é monitorizado pelo Fundo Social do Município de Braga, para que o idoso usufrua da amizade e companhia do jovem estudante, com toda a segurança.

As candidaturas e outras informações sobre o programa devem ser obtidas através do Fundo Social (253 220 397; 926 344 863; [email protected]www.fundosocial-braga.pt) ou do Gabinete de Ação Social do Município (253 203 150, Ext.: 1178; [email protected]www.cm-braga.pt/<http://www.cm-braga.pt/>).