Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioRegiãoCandidatos à Ordem dos Engenheiros visitam distrito de Braga

Candidatos à Ordem dos Engenheiros visitam distrito de Braga

© Lúcio Gomes

Entre os dias 2 e 12 de fevereiro, a Ordem dos Engenheiros, na totalidade das suas secções, vai a votos e os candidatos à Região Norte e à Delegação Distrital de Braga visitaram a região nas últimas duas semanas.

Bento Aires, candidato a presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, e Leonel da Cunha Silva, candidato a Delegado Distrital de Braga, deslocaram-se a diversas instituições do distrito de Braga dando mote à proposta da Lista RA de “Descentralizar a OERN”. Iniciaram esta visita regional por Santo Tirso, onde estiveram na Garcia Garcia a reunir com diversos engenheiros e a debater as ideias para o futuro da OERN, da profissão e do membro. Estiveram ainda em Famalicão, na ACA, onde puderam apresentar as suas propostas aos colegas que lá tem posto de trabalho. De forma mais institucional, deslocaram-se a Guimarães, onde apresentaram os cumprimentos às Águas do Norte e à Comunidade Intermunicipal do Ave.

No dia de ontem, a visita centrou-se na capital do distrito, onde foram recebidos na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente Ricardo Rio. Após uma breve reunião com o autarca, apresentaram o programa de ação e a lista de candidatos a diversos engenheiros que ali trabalham. Mais tarde visitaram ainda três empresas de referência no distrito, O Feliz, a AOF e a Costeira.

É importante para os candidatos “descentralizar a OERN e dar o devido valor às suas delegações, não esquecendo que Braga é a maior Delegação Distrital do país”. Foi também assumido o compromisso, com os engenheiros de Braga, uma mudança de sede, para que esta “possa estar capacitada de todas as condições para qualquer engenheiro se sentir em casa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS