Sexta-feira, Março 1, 2024
6.7 C
Braga
InícioDesportoCampeonatos Paralímpicos Europeus arrancam esta terça-feira

Campeonatos Paralímpicos Europeus arrancam esta terça-feira

© Comité Paralímpico de Portugal

Os Campeonatos Paralímpicos Europeus começam esta terça-feira, 8 de agosto, em Roterdão, nos Países Baixos, com a delegação portuguesa a competir em três modalidades logo no primeiro dia de provas.

O boccia inicia a fase de grupos individual e o judo discute as eliminatórias e mais tarde as finais, ambos no Rotterdam Ahoy. O ténis em cadeira de rodas compete em singulares e pares no período da tarde no Centro de Ténis de Victoria, também em Roterdão.

Portugal está representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus por 26 atletas de seis modalidades – atletismo, badminton, boccia, ciclismo, judo e ténis em cadeira de rodas – que irão competir nos respetivos Campeonatos Europeus a decorrerem em simultâneo de 8 a 20 de agosto na cidade neerlandesa de Roterdão.

A delegação nacional tem na sua composição quatro atletas no badminton, 10 atletas no boccia, quatro no ciclismo, quatro no judo, dois no ténis em cadeira de rodas e dois no tiro. O Chefe de Delegação é Carlos Lopes, Secretário-Geral do Comité Paralímpico de Portugal.

Os Campeonatos Paralímpicos Europeus envolvem um total de 10 modalidades com a participação de 1500 atletas de 45 países, já com os Jogos Paralímpicos Paris’2024 em perspetiva.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES