Quarta-feira, Julho 3, 2024
21.1 C
Braga
PaísCampanha “Viajar sem pressa” detetou 16 mil condutores em excesso de velocidade

Campanha “Viajar sem pressa” detetou 16 mil condutores em excesso de velocidade

© GNR

A Campanha de Segurança Rodoviária Viajar sem pressa, que decorreu entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, detetou 16 mil condutores em excesso de velocidade. Neste período, foram registados 2.501 acidentes, que resultaram em oito vítimas mortais, 40 feridos graves e 738 feridos leves.

Durante as operações das Forças de Segurança no âmbito desta campanha, foram fiscalizados em controlo de velocidade por radar cerca de 2,8 milhões de veículos, 85,1% dos quais pelo SINCRO – Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Relativamente ao período homólogo de 2022, verificaram-se mais 279 acidentes, mas menos 3 vítimas mortais e menos 3 feridos graves, ainda que mais 131 feridos leves.

Das 8 vítimas mortais, todas do sexo masculino, sete tinham idades entre 44 e 83 anos, faltando apurar a idade de uma vítima.

Os oito acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Braga (2), Lisboa (2), Faro (2), Coimbra e Santarém.

Estes acidentes consistiram em 1 atropelamento, 4 colisões (envolvendo 7 veículos ligeiros, 2 veículos pesados e 3 motociclos) e ainda despistes de 2 motociclos (em reta) e de 1 veículo ligeiro (em curva).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES